fbpx

ABERTURA DE NOVO NEGÓCIO

A LH ASSOCIADOS AJUDA O EMPREENDEDOR A ABRIR SEU NOVO NEGÓCIO. FAZEMOS UM ESTUDO DE VIABILIDADE PARA IDENTIFICAR COMO ESTÁ O MERCADO QUE SE PRETENDE INSERIR COMO TAMBÉM A VIABILIDADE ECONÔMICA-FINANCEIRA COM BASE EM PROJEÇÕES E ESTIMATIVAS. FAZEMOS TAMBÉM UM PLANO DE NEGÓCIO ENGLOBANDO TODAS AS VARIÁVEIS A SEREM GERENCIADAS.
DESDE A DOCUMENTAÇÃO PARA ABERTURA ENVOLVENDO CONTABILIDADE E SETOR JURÍDICO À ADMINISTRAÇÃO NA GESTÃO COMO UM TODO.

Se você pensa em comprar ou investir em uma empresa existente, ou então se você quer iniciar um novo negócio, então é aqui mesmo. Não importa se é uma empresa totalmente nova ou apenas uma nova unidade de negócios da sua empresa, o caminho é o mesmo:

 

Seu sonho

 

Todo empreendimento começa com o sonho de um empreendedor.

 

Avaliação Preliminar

 

Aqui você e seu consultor vão detalhar mais sua idéia , checar o nivel de aderência ao mercado, checar capacidade efetiva de investimento e rascunhar um Plano de Negócio. Isso pode ser feito com diversos níveis de aprofundamento. Desde uma simples sessão de trabalho a um plano de Negócio Preliminar. Quem está com a ideia mais avançada, vai direto pra próxima fase.

 

Plano de Negócios

 

Se a fase anterior concluiu que vale a pena avançar, aí é feito uma Plano de Negócio mais detalhado. investimento inicial, custos fixos, linha de produtos, custos e precificação de produtos, custos variáveis, margens de contribuição, projeções de faturamento, ponto de equilíbrio, simulações de resultado, fontes de recursos, cronograma de investimento, fluxo de caixa, taxas de retorno, pay back, etc

 

Pesquisa de Mercado

 

Em alguns casos a pesquisa não é necessária. Em outros, ela é indicada antes do Plano de Negócio. Isso é determinado ainda na fase de contratação. O fato é que é preciso ter segurança nos números e projeções do Plano de Negócios. E muitas vezes isso só é possível com uma pesquisa de mercado. E existem diversos tipos de pesquisa de mercado. É preciso saber qual é a capaz de dar as respostas necessárias para validar o Plano de Negócios.

 

Implantação

 

Se a ideia inicial se mostrou viável e o empreendedor permanece interessado, é hora de implantar o empreendimento. As etapas e custos estarão previstas no Plano de Negócio. Inclusive a eventual necessidade e custo de assessoria e gestão de implantação.